domingo, 29 de agosto de 2010

Abyss

Por que estou hesitando?

Esperei muito tempo por esse momento, e agora estou aqui. Mas claro que não é como eu imaginei.

Todos nós passamos por isso, imaginamos como será aquele momento que irá definir tudo pelo que sofremos, simplesmente, o instante que irá definir se tudo que passamos valeu ou não a pena.

Tudo começa a se mexer mais rápido agora e não sou capaz de me focar em nenhum detalhe, não consigo ver nenhum outro ponto a minha volta que não seja esse abismo criado por mim.

Dou mais um passo a frente e olho pra baixo.

A vertigem é enorme, tudo que aprendi até aqui, tudo que eu fiz e disse, pode ser que não tenha servido pra nada.

A idéia de ser mais uma desses que não aprende com os erros é uma das mais assustadoras possíveis.

Mais um pequeno passo agora, olho outra vez pra baixo.

Meus punhos fechados e meu braço completamente estendido para baixo, acompanhando paralelamente meu tronco, sinto-me petrificado.

Não posso encarar isso como um possível erro e também não deve ser uma evolução.

Fecho meus olhos agora, enquanto respiro fundo tento aceitar, ou pelo menos juntar coragem, enquanto o abismo parece crescer.

Estou quase lá.

Mas agora as coisas estão mais difíceis, o abismo está olhando pra mim, esta olhando dentro de mim. Não existem mais máscaras e nem muralhas.

Estou só aqui, indefeso e verdadeiro.

Dou um passo grande agora e estou na beira, sentindo meu corpo puxado para baixo.

Sento, fecho os olhos e deixo meu corpo ser tragado para dentro, enquanto a escuridão engole meu corpo, apenas silêncio.

Um comentário:

Camila Rosa disse...

indefeso e verdadeiro...
parece começar a andar/chegarme e me pergunto ce a magia deve ser tão boa quanto quando não