quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não sei dizer.

Idealizando sorrisos com os olhos fechados e os rostos virados para o céu.

Olhando para os próprios pés, passo a passo, no circulo diário.

Sem escutar o mundo ao redor, fechado em sons que foram escolhidos.

Querendo sair pro mundo e quando lá fora, querendo voltar.

- Eu reparei que não sinto mais cheiros. - Disse para ela.

- Que tipo de comentário é esse? O que você quer que eu diga? - Ela respondeu.

- Não sei, talvez me dizer que você também não sente. - Disse agora mais devagar.

Claro, que eu sinto cheiros. Cada dia você me diz algo mais estranho - Ela respondeu, com o rosto contorcido.

- Não sei se é pra chamar a atenção, ou se estou realmente passando por isso, mas não sinto mais um monte de coisas. Talvez tenha apenas reparado nos cheiros, por que sinto falta deles. - Continou mais devagar ainda.


Caminhando de forma preguiçosa enquanto a chuva começa a cair.

Todos os dias, tentando aumentar o cansaço.

Dormir fica realmente difícil quando falta alguma coisa, geralmente quando tem coisas demais também.

- Nunca pensei que fosse terminar dessa forma. - Resmungou tentando parecer triste.

- É nem eu, mas não acabou ainda. - Ela disse sem parecer saber o que dizia.

- Talvez eu sinta os cheiros ainda, apenas não esteja prestando atenção neles. - Voltando a falar devagar

- Do que você está falando? Ela quase não perguntou

- Do que sempre estive falando, mas ninguém nunca escuta. - Respondeu tentando conseguir uma pergunta que quisesse responder.

- Claro que não, que tipo de assunto pode ser esse? Como alguém vai dar atenção para algo tão absurdo como a sua falta de olfato? - Contorcendo o rosto novamente.

- Não é falta de olfato, viu? Você não entendeu do que eu estou falando. - Juntando-se a ela.

- Ah não? Então me explique, quero ouvir. - Gesticulou no ar enquanto se aproximava.

- Não adianta não faz mais diferença agora. Nem eu sei do que eu quero falar. - Respondeu ele fechando os olhos e torcendo a boca em negação.


Voltando sem companhia, imaginando a hora de acordar amanhã.

Mas o amanhã nunca chega, sempre que acorda tem que engolir o hoje.

2 comentários:

Henrique T. disse...

' Caminhando de forma preguiçosa enquanto a chuva começa a cair.
[...]
Dormir fica realmente difícil quando falta alguma coisa, geralmente quando tem coisas demais também. '

Awesome, dude!
Seu texto é muito visual e introspectivo, parabéns!

Sugestão: sobre o título, acho que ficaria sensacional ser algo mais relacionado a idéia transmitida, do tipo:
ANOSMIA?
ANOSMIC LIFE
SUDDEN ANOSMIA
apenas algumas sugestões pr vc trabalhar em cima!

Parabéns pelo trabalho!

henriqueik@msn.com

Luana disse...

PARABENS ADOREII, CONTINUE ASSIM
BJO