domingo, 15 de novembro de 2009

(ELA) Uma questão de escolha

Eu vejo muitas de minhas amigas escolhendo não serem inteligentes, tentando apenas ser o que é importante pra elas, bonitas.

Eu até entendo, ser bonita pode significar sua passagem para uma vida fácil e segura, mas não consigo acreditar que alguém realmente se contenta em apenas ter coisas e não ser nada, em acabar sendo apenas o que pode comprar.

Eu lembro do momento que aconteceu pela primeira vez, ele estava falando sem parar pra variar, me explicando suas teorias e despejando um monte de idéias e pensamentos sobre praticamente qualquer coisa que acontecia, eu podia ver o brilho em seus olhos enquanto ele percebia o que estava prestes a acontecer, foi então que...

Click!


Pela primeira vez na vida eu conseguia perceber algo diferente em alguma coisa, algo que estava escondido lá, feito para que apenas alguns possam perceber, me lembro como me senti bem naquele momento em que eu senti que estava entrando em um novo grupo.

Ele gostava de chamar de “um de nós”, para ele era como uma sociedade secreta que nem seus integrantes sabiam que faziam parte, eram aqueles que lutavam para não seguir a corrente, o fluxo de ovelhas que o que ele chamava de conspiração queria dominar, ele dizia que estava chegando a um novo nível, que com amores e desilusões de sua adolescência ele havia percebido que existia essa espécie de conspiração voltada ao amor, mas que isso era apenas o começo, devagar ele ia percebendo que quase tudo que envolvia nossa vida era guiado pela vontade de um grupo maior.

Ele não sabia dizer exatamente quem, mas sabia que em cada caso havia um guia diferente, um interesse diferente e um rebanho diferente.


Eu ficava maravilhada em ouvir aquilo, meus olhos se abriam junto com a minha mente e me sentia única e valorizada, era como se eu fosse destinada a estar naquele lugar e junto dele desbravar cada mistério da vida e sentir cada sensação possível.

Um filme passou na minha cabeça imaginando como poderia ter sido, só não tinha percebido um detalhe, o inicio de tudo aquilo.

Um comentário:

LB disse...

Renan, você é uma pessoa muito talentosa! Adoro passar por aqui e ler as suas postagens!
Continue escrevendo!
Aguardo.