quinta-feira, 19 de agosto de 2010

If the world


Ela dirigia apressada e, com certeza, preocupada.
Preocupada demais para perceber algo em mim.
Eu queria tanto que ela me perguntasse se estava tudo bem, e mesmo assim talvez eu não a dissesse nada. Tentaria ser grosso e acabaria com o assunto.

Na verdade eu tinha certeza. Não queria que ela perguntasse se eu estava bem, queria que ela adivinhasse que eu não estava e mesmo assim eu teria dito que estava ótimo, que estava cansado apenas ou um pouco irritado, que só queria chegar em casa.


Ela tem preocupações reais e meus problemas são apenas pequenos demais.

Queria que ela soubesse que eu odeio tudo isso aqui, que odeio esse carro, essa música, essa roupa e esse horário do dia. Que não suporto essa rotina e odeio o fato de acordar todas as manhãs.
Queria não precisar contar nada pra ninguém e queria muito conseguir responder quando eles perguntam.

Mas ela não vai perguntar nada e vou acabar esquecendo por alguns momentos, provavelmente a próxima música no rádio me levará para outro lugar. Tomara que pra longe.

Passo as noites acordado e na maioria delas não escuto ninguém. Ela sabe disso, mas não faz nada. Acho que ela deveria pelo menos brigar comigo, dizer que isso não é normal. Deveria me deixar preocupado com algo.

Mas talvez seja egoísmo demais querer que os outros adivinhem ou se importem o suficiente.

Os dias são bem mais curtos a cada dia e mesmo assim eu digo pra todo mundo que era isso que eu queria e a maioria deles acredita. Só detesto quando eles perguntam alguma coisa que só tem duas respostas a verdade de mentira e a mentira de verdade.

Talvez se o mundo explodisse eu não sentiria falta dele, ainda mais o meu mundo que é tão pequeno e sem graça e que eu invento pedaços faltando, apenas para que eu queira completa-lo.

Me pergunto o que eu faria, já que ninguém pergunto, o único problema é que não acredito na resposta.

Um comentário:

Gabi disse...

Me identifiquei muito com esse texto, talvez às vezes(quase sempre) eu queira que as pessoas saibam tudo o que está acontecendo comigo sem eu precisar contar. Querer atenção e ver que a pessoa se interessa por você!
Acho que unca te disse isso,mas o jeito que vc escreve é bem real, faz a gente sentir o que está lendo..às vezes coisas boas, mas na maioria das vezes uma agonia imensa! Assim como sempre, adorei o texto!!