sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fairy Tale

Agora eu sei que não terei um amor adolescente, uma paixão de verão, um amor confidencial.

Os filmes mentiram. Eu cresci e nada aconteceu.

Nunca fugi de casa no meio da noite ou fui com ela para aquele lugar secreto.

Eu não sei como é amar a melhor amiga.

As histórias que eu ouvi eram só ficção, por que na minha vida real não teve nenhum conto de fadas.

E como eles podem fazer isso comigo? Eu esperei e acreditei, eu tentei afzer o que era preciso.

Cresci esperando e não aconteceu.

Não tive a minha chance.

Agora olho pra elas com os olhos calejados e tristes. Olho que já viram demais.

Um coração veterano, que não sente mais a adrenalina das novidades.

Fui eu que fiz isso comigo? Fui tolo em acreditar nessas fantasias?

Tenho medo, por que talvez não seja só o amor que tenha passado da hora.

3 comentários:

Marina Wolff disse...

todos foram enganados pelos filmes

Lalá disse...

não acho que você tenha sido enganado. Sua visão é que está distorcida!
-Cideralla precisou de uma madrasta cruel e precisou perder o sapato, a carruagem, e os cavalos pra conhecer seu príncipe;
-Ariel, precisou perder a voz, e ser transformada em humana, ver seu prícipe enfeitiçado por outra mulher, pra depois de tanto caos ficar com ele;
-Branca de Neve precisou tbm de uma madrasta ruim, enfrentar todos os seus demônios numa floresta, comer uma maçã envenenada pra só depois ser acordada por um beijo;
-Pocahonthas, teve que enfrentar os preconceitos de ambos os lados, até mesmo do mr. smith, e ensiná-lo a ver coisas que ele não entendia pra ficar com ele;
-Bela adormecida, teve que ser enganada pra não ser pega pela malévola (a bruxa) e não furar seu dedo numa roca; não teve jeito, acabou furando seu dedo numa roca, caiu em sono profundo por dias, seu príncipe felipe, passou por várias tentações, os obstáculos pra sair do castelo da malévola, a floresta de espinhos e ainda matar malévola em forma de dragão..
Algum deles te pareceu fácil??
Quer me dizer agora, quem é que tá chutando o balde cedo demais??
pra ser sincera, minha vida realmente não parace um conto de fadas. ainda bem!
chuchu, esperar sempre pelo final feliz é mole! não fazer nada pra chegar no final feliz tbm é mole!
Não sei se o que você quer é o seu final feliz, mas mesmo assim.. você só tá esperando..mesmo sem final feliz faz alguma coisa!
Tenta mudar seu ponto de vista depois disso!
Imagina se a cinderella simplesmente não tivesse deixado pra lá, e não provasse o sapato de cristal provando que era dela?? ela tava com a quela madrasta infeliz até hoje, provavelmente gorda, sem dentes e com todos aqueles milhões de ratos e passarinhos cantantes!

Brenda Nepomuceno disse...

Vi o comentário da Lalá aí em cima e me lembrei de um post que já escrevi "Contos de Fadas são Superestimados", exatamente sobre a mesma coisa.
Achei o seu blog e adorei tudo o que você escreveu!
Tenho certeza de que você terá muito sucesso como escritor! Boa sorte tentando publicá-lo!