terça-feira, 7 de julho de 2009

Feche os olhos...
Quero que pense em tudo que você fez na vida, como se fosse um flashback, mostrando um trailer do que foi a sua vida até aqui.
Pronto?
Então agora você irá fazer um trailer do que você quer que seja a sua vida no futuro.
Por um acaso, está sua projeção envolvia família? Filhos? Um amor?
E por que isso? Será por que é nossa natureza ou será que é por algum outro motivo?
Por que alguns conseguem amar com tão pouco e outros precisam vendê-lo?
Em algum lugar, em algum tempo, alguém tentou responder a pergunta crucial do ser humano, que não é da onde viemos nem pra onde vamos, mas sim, por que nos sentimos vazios?
Então a resposta que conseguiram foi, por que ainda não encontramos o amor, dês de então as pessoas têm acreditado nisso, e pior, outras pessoas tem usado isso para nos controlar.
É fácil controlar alguém que acha que está completo, nós acabamos indagando menos, procurando menos respostas ou talvez nos foquemos em coisas mais simples.
O amor pra eles é uma forma de domesticação, enquanto procuramos por ele, somos livres e selvagens, mas depois nos acorrentamos e devagar vamos perdendo aquele fogo nos olhos que nos motivava a continuar buscando além.
A conspiração quer que você ame pelo simples fato de que o amor faz você esquecer, faz você sonhar e se derreter com cada cena em um filme que te pega de jeito, em cada música que te faz lembrar alguém e cada canto que você olha e parece sentir que os outros são mais felizes que você.
Eu te digo, eles estão buscando a mesma coisa que você, mas a conspiração enganou todo mundo, fez nosso foco ser a inveja e a expectativa de que algo mágico irá surgir.
Tornou-nos medíocres e nos fez esquecer de evoluir de verdade.
Agora você deve se perguntar de que lado você está.

4 comentários:

RenanFlud disse...

Se for comentar anônimo, por favor não comente. deixe seu nome ;)

Gabriella disse...

Achei o blog pq fuçei no seu orkut e vi o link lá, e é por isso que gosto da internet (as vezes é boa!). Parabéns, seu livro tá otimo, pelo pouco que vi deu uma vontade doida de ler mais! Interessante sua forma de pensar, sobre o amor; A conspiração do mundo!
Vou favoritar essa pagina e vou visitar todo dia na espera de mais partes! Pode ter certeza, que eu compro! E ainda quero o livro autografado por ti, que no minimo já amou além da conta e descobriu mais do que devia sobre amar!
Parabéns!

Jéssica disse...

o cara não aceita criticas kkkk

critica tem que ser vista por um lado positivo!

A critica te faz enchergar o que voce tem que melhorar ¬¬

sucesso pra voce! voce escreve bem! Mais pra ser escritor, escrever bem, nao basta! Bem, qualquer um escreve!

Lalá disse...

sem querer ser patética, mas... todo mundo deveria estar do lado do que faz se sentir bem... amor é uma boa opção... sempre!