segunda-feira, 27 de julho de 2009

Contra Corrente.

(NÃO FAZ PARTE DO LIVRO, É UM BONUS HAHA)



A mentira crescia dos dois lados, ela esteve sempre presente, sempre exposta, mas eu nunca pude ver. Eu não queria.
Eu não estava me enganando, apenas paraei de fazer força contra a maré.

Com os olhos fechados, abraçado na mentira eu tentava dormir mais uma noite. Mas mesmo no escuro eu me sentia culpado, era eu o culpado?
Agora parece tão fácil ter descoberto tudo, mas naquele momento era impossivel. Ainda mais para alguém que nunca tinha vivido aquilo como eu.

O quanto da mentira se tornou verdade eu nunca vou saber, nunca vou confiar na resposta.
Resolvi então procurar o caminho mais fácil, os desafios não eram mais interessantes e eu poderia seguir em paz. Era isso que eu queria, o que eu achava que

estava procurando. Ficar em paz com a minha mente.

Foi ai que eu parei de escrever, quando aceitei que aquele caminho, mesmo que fazendo eu parar de evoluir, seria meu caminho. Naquela noite as vozes pararam.

Eu senti o exato momento que elas fecharam suas bocas e pararam de me olhar. Eu achei que era aquilo que eu precisava.

Mas a verdade é que ela nunca existiu, ela continua não existindo.
Eu queria ter dito a verdade do que eu sentia, queria muito ter ouvido uma explicação. Mas não havia aprendido ainda como fazer isso.

Depois que tudo passou, eu tive que voltar pro mundo enquanto ainda sangrava, mas dessa vez fui obrigado, e não parecia nada natural o processo para se readaptar.

A diferença de agora, é que eu sei tudo que eu quero e como conseguir.

Eutenho pressa de conseguir tudo de novo.

9 comentários:

Gabi disse...

Não é parte do livro, e é bem mais complexo do que parece. Eu li duas vezes pra tentar formar uma opinião sobre seu texto e ainda não tenho uma! O que vai fazer com que eu leia de novo.
Mais é claro que vou formar uma opinião a respeito! rs
Boa parte me lembra (vagamente) Nietzsche, sempre parece que você fala de uma mulher, de um amor que no fundo era mentira. Sei lá, devo estar errada mais prestando atenção em cada frase, me parece sempre a mesma coisa: uma mulher, um amor, uma mentira. Quem sabe uma ilusão! rs (se não for sua, é minha! rsrsrs)
Enfim, gostei! Me faz pensar..

RenanFlud disse...

vc bn ta tão longe disso não, ainda mais pq esse ultimo texto eh bem especifico ;)

mas os outros, como estão fora de ordem parecem estranhos hehe

Marina Wolff disse...

Bom, acho que você fala bastante de redenção, de se entregar ou não, quando me vejo naquilo que estou lendo compreendo mais, e além de entender sinto, é por isso que gosto da forma como você escreve e do que você escreve, que provalmente tem a ver com você e com o que você é, isso me leva a pensar que você é uma pessoa interessante, e consequentemente o que você escreve torna-se interessante também...

Unknown disse...

Gostei do bonus.. Ate agora, foi o que mais me fez pensar. Realmente fica dificil as vezes distinguir a verdade da mentira. Afinal, o que mais dificulta isso eh a nossa vontade de transformar esta mentira na tao procurada verdade..

Falando de tudo um pouco disse...

Nossa, me fez pensar.
Por que ao mesmo tempo q parece obvio, as vezes parece q nao.Mas de qualquer maneira, seguindo o racicionio mais obvio, mostra a confusao q estava a sua mente, os conflitos internos, dor, e a força que se abre depois...de querer crescer novamente, de transformar,uma coisa imediatista...do novo, pra se ter algo a mais pra pensar, além do que ja passou.Pq o q passou de alguma maneira nao existe mais.
Viajei muito? ahaha

Lalá disse...

ilusão ou não... it's all about her... e você não pode evitar isso!

p.s.- eu não acredito que seja ilusão hahahaha

Unknown disse...

é talvez o tiro tenha saido pela culatra, ou não...huahuahua olha só o q as mulheres acabam fazendo, mas não é culpa delas não. Isso acontece até com os melhores...

Rebeca disse...

Eu li o bonus e os outros textos, eu gostei muito do que voce escreveu, como escreveu e da forma que pensa.E acho que sei como voce se sente.
sucesso garoto

Vanessa Pacheco disse...

Fantástico. Realmente fiquei surpresa coma forma que vc transformou sentimentos em palavras que fixaram minha atenção. Adorei...