domingo, 28 de junho de 2009

A conspiração me sufoca

Eu sei que ela existe, nem que seja apenas na minha cabeça, mas existe.

Por toda parte, esses sorrisos e olhares, essa máscara de gente feliz.
Pergunto-me se são realmente verdadeiros, ou quando acabam, se valem alguma coisa.
Revistas, filmes e até os livros.
SIM! Meus queridos livros também, todos eles parecem fazer parte desse plano maior.

Esta conspiração que tenta de todas as formas me fazer amar.
Eles o oferecem de forma ingênua ou sexualmente apelativa, tentam me acertar numa explosão de hormônios ou em forma de um troféu para esbanjar o meu poder.

Mas não, nada disso me interessa. Não consigo guardar os momentos preciosos como filmes.
Minhas imagens não ficariam boas em uma revista e não consigo imaginar alguém lendo minha história em um livro.

Então por quê?
Isso tudo só me leva a um pensamento, eles estão tramando algo.
Devo ser importante demais para que eles precisem de mim ao lado deles.

Ando tentando não chamar a atenção, esperando que a conspiração não me descubra, não perceba que estou lutando contra eles.
Eles mandam mais uma espiã para virar minha cabeça e em mais uma noite me afogo no veneno disfarçado de esperança.
Mas por alguma razão sempre escapo deles.

Tudo que preciso é acordar e perceber que não estou mais sonhando.
Eles por sua vez não desistem e parecem saber que mais cedo ou mais tarde irei acabar me desistindo.
A conspiração tem medo de que eu não me apaixone e pior ainda, tem medo de que eu leve você comigo.


(EM breve, mais trechos do livro...)

14 comentários:

RenanFlud disse...

ta com problmea isso eu acho haha

carlinha_90 disse...

Renan, ta bom demais! quero um autografo agora.. pra qd vc fica famosoo eu nao precisa te enxe o saco! HAHAHAHAHAHA
mas sério.. adorei, mto profundoo.. o livroo deve ta mtoo booom tb.. !
beijos

RenanFlud disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lalá disse...

Mr. Flud, se essa conspiração toda existir realmente como você diz... meodeos! você não escapa dela de jeito nenhum... pare de se iludir! hahahaha
;*

RenanFlud disse...

quem disse q eu escapei?

Pace disse...

Parabéns Renan! Você escreve muito bem ! A leitura se torna rápida e objetiva.
Sucesso no seu livro.
Quero um exemplar.
Abraço.
Mr. Pace

Unknown disse...

Renan, parabens esse resumo ou introdução me instigou a ler seu livro qd ele for publicado. Adorei mto o seu texto, mas são seus pensamentos reais? pq pelo pouco q eu t conheço vc nao se encaixa mto nesse perfil, de uma pessoa dificil de se apaixonar ou que q ateh mesmo foge antes de acontecer.
Bom, de qualquer forma boa sorte estah ótimo.

Um abraço. Lila

Unknown disse...

Muito bom ... nos deixa com muita vontade de ler o resto =) ...

Unknown disse...

Renan, voce ja sabe minha opiniao sobre o livro..
Mas vou falar de novo aqui hehe..
Retrata uma realidade pouco discutida, mas muito vevenciada..
Existem pessoas que se sentem do mesmo jeito e que muitas vezes pensam ser as unicas. Eh sempre bom saber que voce nao eh o unico passando por uma situacao, e melhor ainda poder discutir com alguem sobre isto. Por essa razao, acho que o livro sera um sucesso.
Eh isso ai, cunhado. Sorte pra voce! =)
beijaoo

Unknown disse...

Renan!
Parabens pela formação de seu primeiro livro!
Esta muito bom!!!
É uma leitura objetiva, e por ser um assunto não muito discutido, mas desejado ser, torna-se uma leitura que apreende nossa atenção, sendo assim, muito agradavel de concluir a mesma!
Espero encontrar o primeiro de muitos livros seus nas livrarias, para adiquiri-los!
Boa sorte!

Unknown disse...

I wish I could read more dude

Unknown disse...

Dificil colocar em palavras tão bem expressivas oq a gente pensa...
dificil traduzir tantos pensamentos... tantos gestos..num só papel. Parabens Renan!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

'Tudo que preciso é acordar e perceber que não estou mais sonhando.
Eles por sua vez não desistem e parecem saber que mais cedo ou mais tarde irei acabar me desistindo.
A conspiração tem medo de que eu não me apaixone e pior ainda, tem medo de que eu leve você comigo '

REALLY AWESOME, man!

henriqueik@msn.com